segunda-feira, novembro 19, 2012


Princier Pó Facial Translúcido, da Payot

Meninas e meninos que porventura entram aqui. Quem está aqui hoje é o Fabio, do blog masculino Metromen Magazine. Há alguns meses combinei com a Bel que faria uma resenha por aqui, de preferência um assunto que não fosse pertinente ao meu próprio blog. Depois de tanto pensar, finalmente cheguei a uma conclusão - que foi alterada aos 45 do segundo tempo.

Se vocês acessarem meu blog, hoje mesmo verão que falei sobre pancake. Minha intenção era fazer um combo “pancake + pó translúcido” na hora do uso, mas devido à minha surpresa com o produto que apresentarei aqui, resolvi inverter as resenhas.

Pesquisando superficialmente, me interessei pelo pó translúcido pelo fato de ele não adicionar cor ao acabamento da maquiagem, pois sua pigmentação não é suficiente para tal. Isso me pareceu bastante interessante para um acabamento mais opaco, além de mais interessante na hora do retoque, assim não há possibilidade de erro. Minha surpresa foi ter tido a impressão de que abri um pote de glitter na hora que levantei a tampa do produto. Imediatamente escrevi para a Bel, dizendo: “Você acaba de ganhar um pó translúcido!”. Olhando pelas fotos da internet isso não fica evidente, mas na hora da aplicação, não dá pra negar. É, esse só mais um daqueles itens de maquiagem proibido para homens. Mas afinal, o que é exatamente o pó translúcido?

O pó translúcido serve exatamente para dar acabamento, deixando o aspecto geral mais natural e aveludado. É um pó extremamente fino, podendo matificar, acetinar e perfeito para retocar a maquiagem quando os sinais de oleosidade começarem a aparecer, sem deixar o aspecto pesado ao final do dia. Indicado para peles mais claras, deve ser bem espalhado, pois apesar de não adicionar cor, possui micro-partículas refletoras, o que pode não trazer um resultado interessante em fotos com flash.



Meu escolhido para apresentar aqui foi o Pó Facial Translúcido, parte da linha Princier, da Payot. Apesar de não tê-lo usado, não tenho dúvidas de que se trata de um bom produto baseado em experiências com outros produtos da marca. Além do perfume bem gostoso que ele tem. Acompanha uma esponja para aplicação, mas recomendo que seja usado com pincel. Esse pó vocês podem encontrar por algo em torno de 25 reais.



Acabou que, depois que pesquisei um pouco mais sobre cada um, percebi que a minha escolha de combo simplesmente não é válida, pois de acordo com o que vocês lerão sobre pancake, ele não precisa ser complementado por mais nada. Ainda assim, são dois itens de maquiagem pouco populares entre as pessoas do dia a dia, por esse motivo achei interessante falar sobre cada um.

Espero que tenham gostado da dica. O dia que a Bel me quiser de volta, estarei por aqui!

2 Comentários

2 comentários:

Bel disse...

MEGA FATO que irei te querer de volta MUITAS vezes!

AMEI o post.
A Payot é uma marca super adorada por uma tia minha (cheguei até a comentar com você), já que os produtos da marca não dão alergias à ela.

Poderia dizer que já quero o produto, mas como já ganhei mesmo. LOLOL

Obrigada por postar.
Até breve.
:*

Ludmilla Moura disse...

Adorei o post também!!

=)

Volte sempre!!

Beijos

www.eagoraluh.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Izabel Cristina - 29 anos - Canceriana - Futura mamãe - Dentista - Make Up